Terça-feira, 9 de agosto
Terça-feira, 9 de agosto

Terça-feira, 9 de agosto de 2022

Manifesto pela preservação de Alcatrazes

Do Twitter da deputada Márcia Lia – Acabo de assinar o manifesto contra o bombardeio de Alcatrazes, pela Marinha. O local é um santuário no Litoral Norte. E para a Marinha, apenas um alvo.

Protestos contra presidente da Funai e denúncias na ONU marcam Dia dos Povos Indígenas

Situação de indígenas no Brasil volta à agenda da ONU, que apura massacre contra Guarani Kaiowá. Entidades querem Marcelo Xavier fora da Funai e o não do STF ao marco temporal. Na RBA.

20 milhões de pessoas vivem na pobreza nas metrópoles brasileiras, recorde em dez anos

Apenas entre 2020 e 2021, quase 4 milhões de pessoas ficaram pobres. Na extrema pobreza, o total chegou a 5,3 milhões de brasileiros. No site Lula.

Recessão bolsonarista: 70% dos devedores no Brasil são mulheres

Levantamento da empresa Paschoalotto revela que inflação afeta principalmente as mulheres que chefiam suas famílias. No PT Nacional.

Batalha de podcasts: Anitta exibe áudio de Lula no PodDelas, e Bolsonaro mente no Flow

Na mesma tarde, cantora e presidente são recebidos em programas de grande audiência na internet. No Brasil de Fato.

Damares cria fake sobre drogas para atacar Lula: cadê o TSE?

A ex-ministra de Bolsonaro baixou o nível de vez. Caluniou Lula, mentiu e espalhou terror nas redes sociais, sem punição até o momento. No site Lula.

Equipe da PF que protege Lula pede reforço por “acesso a armas” a “radicais” de Bolsonaro

Delegados que fazem a segurança de Lula citam acesso a armas a “opositores radicalizados” e as “ameaças de morte ao candidato e representantes dos partidos, bem como a perpetração de atos de intimidação e violência”. Na Fórum.

Assista: Lula debate sobre problemas do Brasil na Fiesp

Ex-presidente falou sobre propostas para retomar o desenvolvimento e a industrialização do Brasil nos próximos anos. No site Lula.

Galpão do Armazém do Campo do MST recebe a Feira Esquerda Livre

Evento acontece no dia 13 de agosto em São Paulo; confira. No MST.

Chamado à militância: 16 de agosto, dia de tomar as ruas e as redes

Esse é o dia em que a propaganda eleitoral na internet e por meio de alto-falantes, caminhadas, carreatas ou passeatas passa a ser permitida pelo TSE. No PT Nacional.

Povo vai às ruas por eleições livres nesta quinta, 11; Confira locais

Mais de 800 mil brasileiros e brasileiras repudiam postura de Bolsonaro contra o sistema eleitoral e assinam Carta em defesa do Estado Democrático de Direito. No PT Nacional.

AGENDE-SE

COMISSÕES

Comissão de Transportes e Comunicações
Terça-feira, 9/8, às 11h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Reunião não realizada por falta de quórum, tinha na pauta, 21 itens para deliberação.
Deputados pelo PT:  Enio Tatto e Maurici.

Comissão de Educação e Cultura
Terça-feira, 9/8, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 25 itens para deliberação e 19 para ciência.
Deputados pelo PT:  Maurici (presidente) e Professora Bebel.

Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor
Quarta-feira, 10/8, às 14h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 16 itens para deliberação.
Deputado pelo PT:  Dr. Jorge do Carmo.

PROJETOS

PL 458/2022 – Dep. Isa Penna (PCdoB) – Assegura às mães solo a reserva de 10% (dez por cento) das vagas oferecidas em processos seletivos para ingresso na Universidade Virtual de São Paulo e nos cursos técnicos e de graduação, nas modalidades online e semipresencial, oferecidos pelas Escolas Técnicas (ETECs).

PL 459/2022 – Dep. Alexandre Pereira (PD) – Denomina “José Aparecido Zolin” a praça localizada entre a Rua Horácio Feliciano e a Rodovia Vereador Geraldo Dias, na altura do acesso à Avenida Bento Figueiredo, em Jundiaí.

AUTÓGRAFOS

AUTÓGRAFO 33.264 PL 230/2018 – Dep. José Américo (PT) – Institui o Programa de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária do Estado de São Paulo e dá providências correlatas.

Autógrafo é um decreto do presidente da Assembleia Legislativa expressando a forma final de proposta aprovada pelos deputados estaduais. O autógrafo é enviado para o governador do Estado que pode aprová-lo, com ou sem vetos, promulgando então a lei, ou rejeitá-lo.

ATOS ADMINISTRATIVOS

DECISÃO 3.373/2022Mesa Diretora da Alesp – Considerando a representação de autoria da deputada Márcia Lia (PT), em desfavor do deputado Coronel Telhada (PP), por quebra de decoro parlamentar (Processo RGL 3.999/2022), e o Parecer 378/2022, do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, homologa a Imposição de Medida Disciplinar de Censura Escrita ao deputado Coronel Telhada (PP).

DECRETOS

DECRETO 67.026/2022 Altera o Decreto nº 65.812, de 23 de junho de 2021, que regulamenta o Programa Bolsa do Povo, criado pela Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.