- Por Marisilda Silva
- Published on :
- 0
Quarta-feira, 15 de março de 2023
São Paulo: com 34% de renovação, 94 deputadas e deputados tomarão posse na Alesp
No primeiro ato, parlamentares devem eleger candidato do Palácio dos Bandeirantes para presidência da Casa. No Brasil de Fato.
‘Nova’ Assembleia Legislativa paulista vê fim da era tucana. PL e PT lideram bancadas
Deputados estaduais tomam posse na tarde de hoje. Perfil conservador permanece. Na RBA.
‘Hoje a aula é na rua’: estudantes fazem atos em 51 cidades pela revogação do novo ensino médio
Criticado por entidades estudantis e de docentes, modelo está sendo implementado gradualmente desde 2022. No Brasil de Fato.
Bolsonaro joga no lixo 39 milhões de vacinas contra Covid. Prejuízo é de R$ 2 bi
“A gente pegou um governo com estoque de vacinas vencidas e para vencer, enquanto aquelas que precisávamos não tinham estoque”, denuncia a secretária de Vigilância em Saúde do governo Lula, Ethel Maciel. No PT Nacional.
ACONTECE HOJE |
Posse da bancada estadual nesta quarta, 15/3
A nova bancada do PT é a segunda representação partidária com maior número de cadeiras na Alesp. Já a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) conquistou, pelo voto, 19 cadeiras no parlamento paulista, 18 pelo PT e a deputada reeleita Leci Brandão, pelo PCdoB. Entre petistas eleitas e eleitos e que tomam posse nesta quarta, oito iniciam ou retornam à Assembleia Legislativa para um novo mandato. Conheça a composição da bancada do PT na Alesp nesta 20ª Legislatura.
PLENÁRIO |
1ª sessão preparatória inaugural da 20ª Legislatura
Quarta-feira, 15/3, às 15h, no plenário Juscelino Kubitschek.
COMUNICADOS |
COMUNICADO DE 9/3/2023 – Presidente da Alesp – Comunica às deputadas e aos deputados eleitos em 2/10/2022 e diplomados pela Justiça Eleitoral a realização de sessão preparatória às 15h do dia 15 de março, no Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo paulista, quando eleitos e diplomados serão empossados no cargo de deputado estadual e quando ocorrerá a eleição dos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, efetiva e substituta, para o biênio 2023/2025. A sessão também terá a finalidade de instalar os trabalhos da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura.
Em observância ao parágrafo único do artigo 18 da Constituição do Estado e no inciso I do artigo 6º do Código de Ética e Decoro Parlamentar, será exigida a apresentação do Diploma do Tribunal Regional Eleitoral e da Declaração de Bens e Fontes de Renda. Lembra, ainda, da exigência constitucional de que deputadas e os deputados façam declaração pública de bens, o ato da posse e no término do mandato.
Republicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Legislativo, de 14/3/2023, p. 1
RESOLUÇÕES |
RESOLUÇÃO 936/2023 – Mesa Diretora da Alesp – Institui o Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Republicada em cumprimento ao disposto no seu artigo 9º, que determina ampla divulgação da criação do DOE-Alesp e sua publicação por 30 dias consecutivos.
MOÇÕES |
MOÇÃO 24/2023 – Dep. Maurici (PT) – Repudia a Companhia do Metropolitano do Estado de São Paulo pela troca de nome da Estação Paulo Freire, por Estação Fernão Dias, considerando ser um ato de violência e ultraje à sociedade e, em especial, aos povos indígenas.
ATOS ADMINISTRATIVOS |
ATO 17/2023 – Mesa Diretora da Alesp – Institui Unidades Centralizadoras (UC), com o objetivo de empreender eficiência na operacionalização da atividade administrativa e unificar as solicitações de aquisições de bens e prestação de serviços que sejam comuns às diversas Unidades Administrativas (UA), no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
ATO 18/2023 – Mesa Diretora da Alesp – Altera a redação dos artigos 9º e 10 do Ato 36/2021, que tratam da destinação de veículos da frota da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Artigo 1° – Alterar a redação dos artigos 9º e 10, do Ato da Mesa nº 36, de 01 de dezembro de 2021, na seguinte conformidade:
“Artigo 9º – A cada Gabinete e Liderança, será disponibilizado, por intermédio do Departamento de Infraestrutura, um veículo da frota da Alesp.
Artigo 10 – Serão disponibilizados, também pelo Departamento de Infraestrutura, até: 5 (cinco) veículos da frota da Alesp para a Presidência, 3 (três) para a Primeira Secretaria, 3 (três) para a Segunda Secretaria, 3 (três) para ex-Presidência, 2 (dois) para a ex-Primeira Secretaria, 2 (dois) para a ex-Segunda Secretária, 1 (um) para a 1ª Vice-Presidência, 1 (um) para o cerimonial, indicado pela Presidência, 1 (um) para a Terceira Secretaria, 1 (um) para a Quarta Secretaria, 1 (um) para a Procuradoria, 1 (um) para a Corregedoria Parlamentar, 1 (um) para a chefia de gabinete da Presidência, 1 (um) para a chefia de gabinete da Primeira Secretaria, 1 (um) para a chefia de gabinete da Segunda Secretaria, 1 (um) para a Secretaria Geral de Administração, 1 (um) para Secretaria Geral Parlamentar e 10 (dez) para rotinas administrativas – estes sob a gestão do Departamento de Infraestrutura e sua Divisão competente.
§ 1º – Os veículos que estiverem à disposição para atendimento das rotinas administrativas poderão atender todas as áreas da ALESP, desde que o atendimento completo (ida e volta) ocorra dentro da rotina diária. Não será permitida a pernoite destes veículos fora da garagem da Alesp.
§ 2º – Excepcionalmente, tratando de missão oficial, desde que autorizado pela Segunda Secretaria, o veículo administrativo poderá extrapolar a rotina horária diária. (NR)”
Artigo 2° – Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.
ATO 19/2023 – Mesa Diretora da Alesp – Autoriza, no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a conversão de documentos físicos em documentos digitais.